Espetáculo “Não É Um Filme” retorna ao Teatro Pequeno Ato com duas apresentações

Peça aborda afetos, sexo e inseguranças nas relações entre homens gays

Não É Um Filme

Foto: Divulgação

O espetáculo “Não É Um Filme”, primeiro projeto da Auto Peças Cia. de Teatro, volta ao cartaz com duas apresentações especiais no Teatro Pequeno Ato. A montagem, que estreou em 2025 com sessões esgotadas, retorna aos palcos com mudanças no elenco e na equipe, marcando uma nova fase da produção.

O projeto nasceu em 2024, quando o diretor Augusto Baraldi reuniu o elenco para uma leitura dramática do texto de Fernando Américo. A partir desse encontro, tiveram início os ensaios no Centro Cultural Olido. A estreia aconteceu em julho de 2025, no próprio Teatro Pequeno Ato, com uma temporada inicialmente prevista para oito sessões, que se estendeu para doze apresentações — todas com ingressos esgotados. O espetáculo também realizou uma breve temporada na SP Escola de Teatro.

Não É Um Filme

Foto: Divulgação

Em cena, quatro personagens conduzem a narrativa: Bernardo, que não se relaciona com ninguém desde o fim do último namoro; Olavo, frequentador assíduo de bares e saunas gays da cidade; Caio, adepto de encontros casuais; e João, que se apaixona com facilidade. A partir dessas trajetórias, a peça constrói um retrato sensível e bem-humorado das experiências afetivas e sexuais de homens gays na atualidade — mas sem se limitar a esse recorte.

Entre aplicativos de relacionamento, amizades, frustrações amorosas e expectativas moldadas por comédias românticas, os personagens enfrentam inseguranças, desejos e dificuldades de comunicação. Quando Caio incentiva o amigo Bernardo a voltar ao mundo dos encontros, ninguém imagina as consequências emocionais que surgem a partir desse movimento, especialmente com a entrada de João e a reaproximação do ex, Olavo.

Não É Um Filme

Foto: Divulgação

Com linguagem contemporânea e diálogos ágeis, “Não É Um Filme” discute amor romântico, solidão, sexo casual e vínculos afetivos, propondo ao público um espelho das relações na vida real — bem diferente dos roteiros previsíveis do cinema.

FICHA TÉCNICA

Direção: Augusto Baraldi
Texto: Fernando Américo
Elenco: Gui de Rose, Lucas Cuevas, Mário César e Rodrigo Reis
Figurino: Milena Nogueira
Cenografia: Augusto Baraldi
Assistência Cenográfica: Guilherme Cuoghi
Iluminação: Carolina Perez
Arte e Design: Peterson Vale
Produção: Augusto Baraldi, Fernando Américo e Lucas Cuevas
Um espetáculo Auto Peças Cia. De Teatro

NÃO É UM FILME

Não É Um Filme

Foto: Divulgação

Datas: 10 e 11 de fevereiro de 2026

Horário: Terça e Quarta, às 20h30

Local: Rua Dr. Teodoro Baima, 78 – Vila Buarque

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) | R$ 25,00 (meia) | Compre aqui

Classificação: 14 anos

Duração: 75 min

Siga o Canal Tadeu Ramos no Instagram

Comentários