Peça "Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas ordinária ou no Brasil todo mundo é Peixoto" volta em curta temporada no Teatro Núcleo Experimental
Espetáculo transforma tragédia de Nelson Rodrigues em uma distopia para discutir as hipocrisias brasileiras e o avanço da extrema direita.
 
       
  
  Foto: Jennifer Glass
O premiado diretor Nelson Baskerville, parte de uma das famosas tragédias cariocas de Nelson Rodrigues (1912-1980) para criar um espelho cruel das hipocrisias brasileiras na distopia Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas ordinária ou no Brasil todo mundo é Peixoto.
No elenco, estão Afonso Bispo Jr, Alexandre Mahgno de Castro, Carol Rainatto, Davi Parizotti, Duda Paiva, Filipe Barral, Isa Scoralick, Júlia Castanheiro, Juliana Roberta, Lauro Fagundes, Leonardo Van der Neut, Luciana Marcon, Lia Bennatti, Marcio Araujo, Maria Estela Modena, Naiara de Castro, Nelson Fioque, Sabrina Larisse e Thayse Vecchi.i.
 
       
  
  Foto: Jennifer Glass
Em um cenário sufocante de pneus e borracha, a peça acompanha Edgard, um homem marcado pela miséria apesar de anos de dedicação ao patrão Werneck. Ele recebe do chefe uma proposta tentadora: casar-se com Maria Cecília, jovem rica e "bonitinha" , mas envolta em um passado controverso. O dilema entre dinheiro e moralidade o arrasta por um universo de desejos reprimidos, traições e valores distorcidos.
A encenação expõe as principais hipocrisias da sociedade brasileira, intensificadas pelo recente avanço da extrema direita no país, que ficou camuflada durante muitos anos. E, para representar essa sociedade corrompida pelo poder e pela aparência, aparecem em cena figuras mascaradas com sacolas plásticas de supermercado e vestidas com figurinos manchados por lama.
 
       
  
  Foto: Jennifer Glass
A trilha sonora do espetáculo, executada ao vivo, mescla sucessos de Astor Piazzolla (Vuelvo al Sur e Adios Nonino) com uma variada lista de músicas brasileiras, que vão de Roberto Carlos a José Augusto.
Elas embalam as desventuras de Edgard que, por uma situação de miserabilidade, vê-se na encruzilhada entre tornar-se um “próspero” milionário ou honrar a educação e ética transmitida por seu pai.
Ficha Técnica
Texto: Nelson Rodrigues 
Direção e encenação: Nelson Baskerville
Assistência de Direção: Brunna Martins
Elenco: Afonso Bispo Jr, Alexandre Mahgno de Castro, Carol Rainatto, Davi Parizotti, Duda Paiva, Filipe Barral, Isa Scoralick, Júlia Castanheiro, Juliana Roberta, Lauro Fagundes, Leonardo Van der Neut, Luciana Marcon, Lia Bennatti, Marcio Araujo, Maria Estela Modena, Naiara de Castro, Nelson Fioque, Sabrina Larisse e Thayse Vecchi.
 
Desenho da coreografia: Fernando Fecchio
Cenografia: Nelson Baskerville
 
Figurino: Davi Parizotti
 
Assistentes de figurino: Patrícia de Simone e Alex Andrade
Costureira: Claudia Moreno
 
Iluminação: Alê Passos
 
Sonoplastia/música ao vivo: Filipe Barral
Operador de som: Alê Passos
 
Assessoria de imprensa: Pombo Correio
Mídias Sociais: Júlia Castanheiro e Leonardo Van der Neut
 
Identidade visual e programa: Alana Fagundes e Déborah Kovezi
Produção: Ocanga Produções
Apoio: Inbox Cultural
OTTO LARA RESENDE OU BONITINHA, MAS ORDINÁRIA OU NO BRASIL TODO MUNDO É PEIXOTO
 
       
  
  Foto: Jennifer Glass
Temporada: De 06 a 27 de Novembro
Horário: Quintas, às 20h30
Local: Rua Barra Funda, 637 - Barra Funda
Ingressos: R$60,00 (inteira) | R$30,00 (meia-entrada)
Classificação: 18 anos
Duração: 110 minutos
Siga o Canal Tadeu Ramos no Instagram
Comentários
Postar um comentário